Produtos inovadores, com design e socialmente "ecológicos"

quinta-feira, junho 11, 2009 Jony Lan 0 Comments

Diversas são as tendências que os inventores tem colocado no mercado tentando adaptar o que já existe ao novo ambiente. Se antes a sua mesa só tinha lápis e caneta, agora não faltam computadores e notebooks, sem contar nos seus celulares espalhados por aí. Focando nos usuários de computador e aproveitando a unda de usar o USB como extensão elétrica para tudo, a Heinz (a mesma empresa que faz ketchups e molhos de mostardas) está desenvolvendo o menor forno de microondas do mundo em conjunto com a Beanzawave. O protótipo tem apenas 18,7 cm de altura, 15,7 cm de largura e 15 cm de comprimento.Se chegar ao mercado, deverá custar por volta de US$160. Se pegar, a indústria da informática vai começar a fazer teclados anti-gorduras, para poder se adaptar aos comilões de plantão e quem sabe a mesa de escritório ganhe um cantinho "cooking on desk".

Unir design com um conceito mundial, foi a idéia do estúdio russo Art Lebedev. Eles transformaram o clássico canivete suíço Swiss Army em um bonito porta-utensílios. Batizado de "Swissarmius", possui quatro compartimentos separados. Agora é usar a imaginação e preencher com o que quiser.

Diversas matérias sobre como aproveitar melhor as garrfas pets já foram realizadas. Tem de tudo um pouco, vassouras, vaso, roupa, casa, lâmpada, carrinhos, aquecedor solar, etc. A Amron Experimental Inc., criou um espremedor de frutas! O "Re-Juicer" é feito com garrafas plásticas recicladas aproveitando um fundo resistente da marca Poland Springs. Fica a dica para as empresas de refigerantes forçarem suas fornecedoras a "setupiar" suas fábricas a criarem moldes de fundo que possibilitem a reunitilização delas, sem tanto trabalho, apenas cortando a parte do fundo da garrafa. Isso sim é inovação ambientalmente responsável. Em vez das agências se esgotarem criativamente para achar soluções bonitas e refazer embalagens, que tal criarem um formto de embalagem que em vez do cliente jogar a garrafa fora, possa proveitá-la perfeitamente. Vamos ver quem será a primeira? Anotem a data deste post!!! Vou querer participação!

Fontes: Daily Mail Online, Art Lebedev, Amron

Conteúdo relacionado