Evolução na curva de negócios: Jequiti se expande e cria Villa Jequiti

terça-feira, julho 28, 2009 Jony Lan 0 Comments

Parece que o Grupo Silvio Santos está evoluindo nos negócios de cosméticos de vendas diretas. Ela acabou de criar uma nova unidade de negócios: a Villa Jequiti, braço da marca de cosméticos Jequiti, direcionada a produtos de moda, bem estar, conforto e beleza. Seguindo os passos das suas concorrentes Avon e Natura, a Jequiti resolveu agregar mais valor ao seu canal de vendas. Uma clara imitação do modelo de negócios que tornou a Avon líder mundial nesse segmento. A Villa Jequiti não poderia seguir outro caminho, por enquanto.

A expectativa, segundo Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e responsável pela gestão do novo negócio, é que a marca (Villa Jequiti) represente cerca de 10% do faturamento da Jequiti, que este ano deve chegar a RS 172 milhões - com essa participação chegando a 20% em 2010.

A Villa Jequiti trabalhará com 115 itens não cosméticos, com destaque para acessórios como pulseiras, bolsas, anéis, relógios, além de linhas especiais voltadas para datas comemorativas e que serão boas opções de kits presenteáveis. O canal de comercialização de todos esses produtos também será a venda direta, assim como a marca de cosméticos, disponível com as 77 mil consultoras Jequiti espalhadas por todo o Brasil.

Resta saber se esses produtos serão fornecidos por importadores, fabricantes ou serão importados direto da China.

Diferenciais
Como todo novo negócio, a disputa por vendedores autônomos do mesmo segmento é sempre o mesmo, comissão. A fórmula para o Grupo Silvio Santos estimular mais as vendedoras será os 30% de comissão pagos na venda dos produtos da Villa Jequiti, valor superior ao pago pelos concorrentes no mercado.

Quais serão os próximos passos da Jequiti? No meu ponto de vista é igualar o modelo de negócio aos concorrentes, usar o diferencial da mídia que o SBT oferece e de posse da base de dados e corpo de consultoras, lançar novos negócios diferentes da concorrência. Inclusive utilizá-las como canal de distribuição para os produtos do Grupo Silvio Santos, por que não? É ver para crer.

Fonte: MMonline

Conteúdo relacionado