Novas embalagens - Água em caixinha tetrapack ou cerveja na caixa, você escolhe

quinta-feira, agosto 06, 2009 Jony Lan 0 Comments

Quem já ouviu falar da história de que para vender mais pasta de dente basta aumentar o tamanho da boca do tubo da embalagem, vai entender o que as empresas de bebidas estão fazendo ao testarem novas embalagens. Às vezes a embalagem tem apenas uma função estética ou chamar a atenção do público, mostrar os benefícios, torná-la mais atraente, se destacar em relação às outras que ocupam o mesmo espaço nas prateleiras. Ou então, simplesmente trazer conceitos de embalagens utilizados em outros segmentos para o de bebidas.

Com esse pensamento e um pouco de 'criatividade' (depois das explicações acima), a agência de Design Stromme Throndsen da Noruega criou embalagens em diferentes formatos para a marca de águas Rustand. O interessante é que enquanto no Brasil a maioria das águas são águas minerais, a Rustand vende água de primavera (Spring Water). para fugir da concorrência, foram criados embalagens em formato de tetrapack e em formato de latinhas. Embalagens de bebidas, agora com água dentro. Quem arriscaria inovar aqui no Brasil? Simples não? Imagina a prateleira de categoria de água mineral. Todas com embalagens de plástico com rótulos diferentes e entre eles, uma embalagem em formato de tretapack, para qual o cliente vai olhar primeiro?

Enquanto a Skol lança a cerveja em Litro e que tem causado polêmica entre as concorrentes brasileiras, a Miller Lite e a Coors Lite estão testando um novo formato: Cerveja com 1,5-gallon ou aproximadamente 5,677 litros!!!!!!! É o conceito de 'cerveja na caixa' (bag-in-box beer). A intenção da inovação é aumentar as vendas enquanto o consumo de cerveja nos EUA cai em função da recessão.
Já pensou no final de semana ter 5,6 litros de cerveja à disposição de uma vez só? Vai economizar o pé de tanto amassar latinhas. Gostei do conceito da cerveja, vamos ver quanto tempo irá demorar para a Ambev trazer o conceito para o Brasil, antes que a Nova Schin ou a Kaiser pensem em fazê-lo.

Fontes: Softpedia e Popsoap

Conteúdo relacionado