Unilever aposenta o logotipo da Kibom nos EUA e privilegia o nome Good Humor.

sábado, agosto 29, 2009 Jony Lan 0 Comments

Reconhece o logotipo acima? Kibom? Essa é a marca mundial da Unilever para seus sorvetes. Se você estiver em qualquer lugar no mundo e ver um coração desses, sim, é sorvete da Unilever. Os nomes mudam, conforme a localidade. Estratégia global, com ação local. Mas sabe lá porque cargas d'água, ela resolveu mudar a marca aí de cima.
E aí, o que acharam do novo logotipo da Good Humor. Vendido nos EUA, a marca é antiga e passou por diversas mudanças, até chegar à essa nova versão, diferente do padrão mundial e que remete aos tempos áureos em que os sorvetes eram entregue nesses caminhãozinhos.

Aparentemente, os especialistas em marcas diriam que o novo logotipo é cheio de história, como toda marca, história é um aspecto importante. Mas para que tanta história em uma marca se os tempos são outros. Talvez para mostrar que é uma marca muito antiga, mas será? A marca por si só não passa nenhum impacto. Não há modernização aparente do coração para o caminhãozinho. No meu ponto de vista, o logotipo privilegia o nome da marca, Good Humor.

A nova marca aplicada às embalagens parece que não trouxe nenhum atrativo, os designer vão ter que se desdobrarem para conquistar o cliente pelo visual e não pela marca.

O mais engraçado é que em uma identidade visual, costuma-se trabalhar com outras cores, mas esse guarda-chuva em Nova York parece que utilizou as cores da Heineken para vender sorvete. Mas é a história da marca que conta, então que fique o nome, como diriam os especialistas em marcas. Quando tempo essa nova versão vai durar? Só a Unilever é quem dirá.

Fonte: BrandNew

Conteúdo relacionado