1 milhão de dólares para quem resolver o problema de armazenamento de hidrogênio

terça-feira, setembro 08, 2009 Jony Lan 0 Comments

A melhor forma de estimular a compra de um produto, é o incentivo financeiro. Para quem vende, o incentivo é o mesmo. Há séculos o dinheiro move muita coisa, inclusive as inovações. Pensando nisso, o Departamento de Energia dos EUA vai dar um prêmio de US$ 1 milhão para o novo método para armazenar o hidrogênio.

Totalmente ecológico, mas atualmente armazenar o hidrogênio exige um tanque de alta pressão e um labirinto de equipamentos e linhas para garantir a entrega adequada, na quantidade adequada no momento adequado. No entanto, o Departamento de Energia americano (DOE) está desafiando o público em geral para encontrar uma nova maneira de armazenar o hidrogênio e ofereceu um prêmio de seis dígitos para quem pode cumprir essa meta.

As regras do desafio são bastante simples. O projeto não pode ser simplesmente um tanque ligado ao veículo, nem pode ser feita a partir de um sistema existente. O projeto tem de ser "descoberto", além de ser eficiente e seguro. O prazo para o desafio foi definido pelo DOE para 2011, mas nenhum mês foi especificado.

A introdução de um novo sistema de armazenagem de hidrogénio não só permitem que as empresas pensem nos veículos movidos a hidrogénio como também desenvolveria os métodos mais eficientes de transportar e armazenar o combustível gasoso em escala comercial também.

A vencedora será anunciada logo que o método proposto for testado.

Mais informações em www.hydrogenprize.org

Alguém se habilita?

Conteúdo relacionado