Cupom de desconto do século XXI - C&A dá desconto via Bluetooth

sexta-feira, setembro 04, 2009 Jony Lan 1 Comments

A fórmula é a mesma, desconto, mas a roupagem é nova - Bluetooth. Cadê as meninas lindas distribuindo folhetos nas portas das lojas? Sumiram? Foram mecanizadas, melhor digitalizadas. E as ações com promotoras foram substituídas por ações de mobile marketing. Bom, ainda tem muito para melhorar, é verdade. Afinal, mulher bonita sempre chama a atenção. Mas no dia 21/08/09, a C&A realizou uma ação de mobile marketing via bluetooth com cupom de desconto.

Mecânica
Todos os consumidores que foram à Loja da C&A do Morumbi Shopping foram convidados (via painéis, cadê as meninas?) a ativar o bluetooth do celular para receber um mobile cupom com código único. Para segurança, após enviar o cupom, o sistema “descarta” o arquivo e não o envia novamente.

Com o cupom em mãos basta apresentar o celular no caixa e receber automaticamente 10% de desconto no valor total da compra.

Simples, não? Enquanto é novidade, vai ser uma beleza. Agora imagina se todas as lojas criarem uma ação dessas ao mesmo tempo. Você liga o Bluetooth do celular e recebe uma enxurrada de solicitações de acesso para baixar arquivos em formato de videos, imagens, toques, etc. Vai ter mais gente olhando para a telinha do celular do que para as vitrines das lojas. Vou "ler a minha bola de cristal" e sugerir que criem a primeira liquidação de desconto de shopping via Bluetooth. Essa vai para o livrinho das "Dicas do Jony Lan". As agências de mobile marketing que copiarem a idéia, deverão pagar minha consultoria aqui registrada! Está lançado o desafio, quem vai encarar? Vai ser a primeira ação no mundo, vai ganhar até espaço no Guinness Book 2010 como a maior ação de mobile marketing feita em Shopping Center. Diretores de Shoppings, agências de mobile marketing, vamos conversar!

Grande abraço,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Mobilepedia

Conteúdo relacionado