Estratégia de Marketing da Adidas da linha Gazelle com Cool Climate

sábado, setembro 26, 2009 Jony Lan 0 Comments

Inovar nas formas de como comunicar com o público alvo, nem sempre pode ser resumido à um papel, jornal, internet, revista, rádio ou TV. A boa notícia é que existe a experiência interativa. Algo como marketing experience, que passe a sensação das características e conceitos daquilo que se quer passar. É quase que uma "realidade aumentada" dos benefícios de um determinado produto ou serviço.

Para demonstrar isso na prática, a Adidas resolveu inovar na abordagem e apresentação dos produtos da sua linha Gazelle.

Adidas_Gazelle_MKTmais
Análise MKTmais
Conceito: Manter-se frio é vital
Benefício: Tecnologia Cool Climate, que mantém o usuário fresco enquanto corre.
Target do produto: Cidades com climas quentes como Cartagena, Bucaramanga, Barranquilla na Colômbia.
Solução da ação: Foram colocados visacoolers (geladeiras com visores) nas lojas de esportes com os produtos da marca da Adidas e da linha Gazelle para passar a sensação do Cool Climate.
Resultados: Ao abrir o refrigerador, o usuário sentia a sensação do frio "das roupas e acessórios". Um ventilador foi colocado no refrigerador para também passar a sensação de frescor dos produtos. Quem experimentou a experiência de abrir o refrigerador, tornou-se usuário da linha Gazelle.

É quase que uma fusão, visa coolers são ótimas vitrines para vender bebidas e sorvetes. Exploraram um equipamento já utilizado pelo setor de alimentos e bebidas para passar a sensação que a geladeira já transmite aos usuários e associaram ao conceito da linha de roupas da Adidas. Ação perfeita. Alguém mais arrisca essa fusão de experiências?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Adsoftheworld

Conteúdo relacionado