GM americana faz campanha de "Satisfação Garantida" ou seu dinheiro de volta.

segunda-feira, setembro 14, 2009 Jony Lan 0 Comments

Em um esforço para reconquistar a confiança dos consumidores americanos, a General Motors passou a oferecer 60 dias de "Satisfação garantida" aos  novos compradores dos carros da Chevrolet, Buick, GMC e veículos Cadillac. A campanha vai de 14 de setembro até 30 de novembro de 2009, embora a empresa deixou em aberto a possibilidade que pode ser prorrogado.
Investimentos
Bob Lutz, vice-presidente de marketing e comunicação da GM, disse que o nível de gastos será semelhante a do seu concorrente mais próximo nos EUA, a Toyota. Para se ter uma idéia, primeiros seis meses deste ano, a Toyota investiu US $ 261 milhões em mídia, conforme apurado pela Nielsen, em 2008, ela gastou US $ 835 milhões. Antes da reorganização da falência, a GM gastou US $ 520 milhões em seis primeiros meses de 2009 e 1,85 bilhões dólares em 2008. (Nielsen: este montantes não incluem os gastos em áreas como o marketing digital e direto).
 
A GM apoiava oito marcas em marketing, mas pós a falência, a empresa está focanco apenas nas quatro marcas da "Satisfação Garantida".
 
A próxima fase da campanha irá comparar os atributos do modelo GM aos dos concorrentes e está programado para ser executado até dezembro de 2010.

Fonte: Brandweek

Conteúdo relacionado