Mais de 1 milhão de pessoas possuem prestações atrasadas nas Casas Bahia

segunda-feira, setembro 21, 2009 Jony Lan 0 Comments

Nem só de vendas e propagandas vive as Casas Bahia. Aliás, todas as empresas passam por isso, principalmente as varejistas que possuem crediário. Mas a fim de estimular o pagamento de prestações atrasadas, a Casas Bahia iniciou uma campanha de reabilitação de crédito para clientes inadimplentes da rede.

Ao todo, são mais de 1 milhão de pessoas, que tinham dívidas com 180 dias em atraso. Segundo a assessoria de imprensa, esses clientes forma selecionados e receberão um convite para renegociar suas dívidas.

A medida prevê desconto de 50% do valor total da dívida, isenção das taxas de juros, além do parcelamento do saldo restante.

Estratégia
De acordo com a assessoria, a campanha é anual, além de bem aceita por parte dos clientes. Para se ter uma ideia, cinco mil pessoas por dia, em média, têm procurado o setor de recuperação de crédito das lojas para efetivar a negociação. Um fluxo de gente invejável. Até com dívidas, as Casas Bahia lucram.

A expectativa da empresa é reabilitar o crédito de 20% do total de clientes inadimplentes até janeiro de 2010, quando a campanha termina.

Assim que o cliente negocia suas dívidas, o mesmo já pode realizar novas compras - desde que passe pela análise de crédito.

O momento é estratégico, afinal quem liquida as dívidas agora terá créditos para as compras de final de ano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Diário do Grande ABC

Conteúdo relacionado