Marketing experience, tranças dentro do metrô

sábado, setembro 05, 2009 Jony Lan 0 Comments

A velha fórmula de empresas que querem fazer ações de marketing é dizer que não têm dinheiro. Bom, claro que não é uma fórmula, mas é um assunto recorrente. Verba em marketing é que nem água no deserto, se tem, some rapidinho, evapora. Mas o interessante é que mesmo sem dinheiro as empresas querem investir, fazendo com que o pessoal que trabalha com marketing a virar "mágico".

Esse foi o desafio de um salão de beleza na Indonésia, a Johnny Andrean lançou um produto para fortalecimento dos cabelos. Eles queriam comunicar com um baixo orçamento, mas com um resultado de impacto. Típica demanda para a área de marketing, seja em grandes ou pequenas empresas.

O briefing era claro, queda de cabelos e cabelos quebradiços, quando puxados então, sem comentários. A proposta foi criar um rabo de cavalo substituindo o segurador tradicional para passageiros em transportes públicos, como trens. A idéia era demonstrar o quão forte é o seu cabelo. Divertido, inusitado e na dúvida, melhor segurar no rabo de cavalo, aumentando a sensação e perceber a resistência in loco. Interessante não? É quase que uma propaganda interativa. Será que alguma indústria cosmética vai tentar a ação nos metrôs do Brasil?

Fonte: Scaryideas

Conteúdo relacionado