Marketing promocional: Vono te leva ao cinema

sexta-feira, setembro 04, 2009 Jony Lan 0 Comments

Ações de compre e ganhe sempre fazem a festa de quem frequenta os pontos de venda. A BGK Group, agência de comunicação voltada para o entretenimento, criou, para a Ajinomoto, a campanha promocional “VONO te leva ao cinema”.

A ação
O consumidor que comprar cinco unidades das sopas VONO, ganhará o ingresso do acompanhante para assistir ao filme Os Normais 2. Basta o cliente retirar o ingresso no SAC dos supermercados.

Materiais promocionais
Foram criadas peças exclusivas para a promoção nos pontos-de-vendas das principais redes de supermercados do estado de São Paulo e sul do país. Além desses materiais, anúncios veiculados na mídia impressa e nos tablóides das redes de supermercados fazem o apoio da campanha.
Estratégias
Além dos valores com a associação da imagem, a ação buscou garantir um maior espaço e visibilidade do produto nas redes de supermercado, como também aumentar o giro nas gôndolas. O consumidor leva em média três unidades de sopas a cada compra (fonte: Supermercado Moderno), com a promoção há uma expectativa de aumento para 5 unidades por compra, um crescimento de mas de 60%.

Ação teve início no dia 21 de agosto e ficará até o dia 21 de setembro. São 306 PDVs no estado de São Paulo e no sul do país - Extra e Extra Perto do estado de São Paulo (exceto as lojas do Extra Fácil); Carrefour da Capital, interior e Litoral Sul do estado de São Paulo; Wal Mart Supercenter, Wal Mart Todo Dia e Maxxi da Capital e interior do estado de São Paulo; Carrefour, Big, Nacional e Maxxi da Grande Porto Alegre (RS).

Comentários
Sempre vale a pena ler a validade do ingresso. Ações de compre e ganhe ajudam a alavancar vendas e são excelentes ferramentas para preencher o calendário promocional de qualquer indústria de consumo varejista. Já fez sua ação de compre-ganha nesse semestre? Não? Quer uma sugestão? Então pergunte-me como!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: BGK

Conteúdo relacionado