Coca-Cola lança mini latas com 90 calorias

sexta-feira, outubro 23, 2009 Jony Lan 1 Comments

MiniCoca90
O mundo das bebidas já não é o mesmo de 10 anos atrás, o que dizer de 20 anos atrás. As fórmulas podem até continuar a mesma, o desafio está em como comunicar algo "novo", sim, novo entre aspas. Uma embalagem nova com o mesmo conteúdo. Uma embalagem comemorando as olimpíadas do Rio 2016, mas o conteúdo é o mesmo. Uma embalagem gigante, para dizer que o conteúdo (que é o mesmo) é para a família toda. Entenderam a jogada quando o conteúdo é o mesmo? Muda a comunicação, a capa, o mote. Essa é a ideia. Vou fazer uma analogia simples. Enquanto um monte de sites corporativos dizem que tem notícias e não atualizam a anos, meses, as indústrias precisam de coisas novas para fazer toda essa roda, chamada vendas e marketing, funcionar.

Pensando nisso, a Coca-Cola está lançando as mini latinhas com 90 calorias. Tudo porque as gigantes de refrigerantes foram atacadas por contribuir para uma nação obesa de bebedores de refrigerantes.

Sim, alguns sugerem que os refrigerantes diet podem fazer você gordura também - graças aos adoçantes artificiais.

Assim, a Coca-Cola está lançando mini latinhas com 90 calorias para incentivar os amantes da Coca-Cola a manter consumo - mas não tanto. E para aqueles que não gostam do Diet Coke.

Entendeu a jogada? Embalagem menor com nova comunicação temos um "novo produto", mas com o mesmo conteúdo. Isso é o bastante para agitar o mercado, mandar releases para Deus e o mundo. Fazer a indústria dos materiais promocionais explodir nos pontos de venda. Agitar as agências de propaganda para fazer filmes customizados, enfim, uma cadeia de gastos, tudo para no final, fazer você compra e beber mais refrigerante. Legal né! Esse mundo é uma beleza!

Já penso nas mini-latas de 90 caloria da Coca-Cola, Sprite, Fanta Laranja, cervejas, refrigerantes concorrentes, etc. Afinal, comunicando que há 90 calorias, o problema é de quem consome. E numa visão otimista, o controle da gordura fica na lata. Você decide.

As mini latinhas serão implantadas primeiro em Washington DC, em dezembro/2009, com um roll-out nos EUA em março de 2010. As latas menores virão em 8-packs.

E para se tornar mais saudável no mundo dos saudáveis (assim como fez o Mcdonalds), a
Coca-Cola é também estaria mudando as informações nutricionais para a frente de seus rótulos de refrigerante, tudo com o objetivo de ser mais saudável para o cidadão consciente. E eu te pergunto, saudável para quem?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: That's Fit

Conteúdo relacionado