Funcionários dão US$ 2,2 bi de prejuízo no Reino Unido acessando sites de relcionamento

sábado, outubro 31, 2009 Jony Lan 0 Comments

Digitando nas mídias sociaisSe antes o MSN era facilmente bloqueado, agora parece que as redes de relacionamento viraram o alvo das empresas.

Funcionários que usam sites de relacionamentos como Twitter e Facebook no horário de trabalho estão causando um prejuízo de cerca de 1,4 bilhões de libras (US$ 2,2 bilhões) a empresas britânicas por ano, segundo um relatório.

Mais da metade dos entrevistados admitiu usar sites de relacionamento durante suas jornadas de trabalho por razões pessoais.

Em média, essas pessoas passam 40 minutos por semana nos sites.

A empresa de informática Morse, que encomendou a pesquisa, disse que esse tipo de comportamento prejudica a produtividade das companhias.

Buraco negro
Ao todo, 1.460 pessoas que trabalham em escritórios participaram da pesquisa.

"A popularidade de sites de relacionamento como Twitter e Facebook cresceu consideravelmente nos últimos dois anos", disse Philip Wicks, da Morse.

"Entretanto, também cresceu a tentação de visitar os sites durante o horário de trabalho."

"O uso desses sites está se tornando um buraco negro na produtividade", acrescentou.

Segundo a Morse, embora muitas empresas tenham proibido o uso do Facebook no local de trabalho, o mesmo ainda não se aplica ao Twitter.

Mais de três quartos dos participantes disseram que seus empregadores não haviam divulgado diretrizes sobre o uso do Twitter.

"Sem diretrizes e regras de uso, as empresas estão vulneráveis a reduções na produtividade, danos à marca e riscos à segurança", disse a Morse.

Fonte: BBC Brasil

Conteúdo relacionado