Guia Prático de Apoio à Inovação, acesse

sexta-feira, outubro 23, 2009 Jony Lan 0 Comments

Instrumentos são divididos em dois grupos: os de apoio tecnológico financeiro e os de apoio tecnológico e gerencial.

O "Guia Prático de Apoio à Inovação" reúne, em 102 páginas, informações sobre os instrumentos de apoio à inovação oferecidos tanto pelas agências que atuam em nível nacional como as de âmbito estadual. Elaborada pela ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras como atividade do Pró-Inova, a publicação pode ser adquirida, gratuitamente, por meio do telefone (11) 3842-3533. A versão eletrônica pode ser acessada pelos sites www.anpei.org.br e proinova.isat.com.br

No Guia, os instrumentos são divididos em dois grupos: os de apoio tecnológico financeiro e os de apoio tecnológico e gerencial. Os primeiros referem-se a mecanismos de apoio direto e indireto às empresas ou aos empreendedores, sob a forma de financiamento, subvenção econômica, incentivos fiscais, capital de risco e bolsas. Já o apoio tecnológico e gerencial refere-se aos programas que visam auxiliar os empresários nas atividades de gestão da inovação.

A edição eletrônica da publicação ainda vem acompanhada de dois simuladores - um conceitual e um financeiro. O conceitual possibilita ao empresário encontrar as informações conforme a localização e o porte de seu negócio. Já o simulador financeiro oferece possibilidades de a empresa conhecer seus ganhos tributários e financeiros resultantes da utilização dos incentivos fiscais previstos na Lei do Bem. Quem saber mais, procure também sobre a Lei Paulista de Inovação (Lei Estadual 1.049/2008).

Agora sim, com esses guias, você saberá se a sua empresa realmente inova ou simplesmente tem idéias.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: INcorporativa

Conteúdo relacionado