Virgin America terá Google Wi-Fi

segunda-feira, outubro 26, 2009 Jony Lan 0 Comments

Entre 10 de novembro de 2009 e 15 de janeiro de 2010, os usuários da companhia aérea Virgin America poderão utilizar gratuitamente a conexão Wi-Fi oferecida durante o voo, uma cortesia da Google em parceria com a companhia aérea. O serviço será operado pela Gogo Inflight Internet.

De acordo com o site IT PRO, a conexão à internet gratuita será oferecida em voos entre as cidades de Boston, Fort Lauderdale, Las Vegas, Los Angeles, Nova Iorque, Orange County, San Diego, San Francisco, Seatle e Washington.

"Descobrimos que tanto quem viaja a negócios quanto a passeio usa cada vez mais o serviço de Wi-Fi, e vários consideram a possibilidade do uso de uma rede Wi-Fi durante o voo como um dos fatores de decisão na hora de marcar sua passagem", disse Porter Gale, vice-presidente de marketing da Virgin America, em entrevista ao site PC Mag.

"Estamos animados para nos juntarmos a Google para oferecer esse presente especial de fim de ano para nossos passageiros. Também esperamos que isso o acesso a rede Wi-Fi faça com que novos usuários experimentem nossos serviços".

A Virgin America tem oferecido acesso a internet pela Gogo Inflight em todos os seus voos desde maio, cobrando uma taxa que varia de US$ 5,96 a US$ 12,95, de acordo com a duração da viagem.

A companhia aérea também disponibiliza tomadas próximas a cada assento. Em viagens mais extensas, a companhia afirma que cerca de 25% dos passageiros optam por utilizar os serviços de conexão à internet.

"Como milhões de pessoas passam pelos aeroportos na época de fim de ano para celebrar os feriados junto a suas famílias, nós queríamos dar a nossos usuários um presente - um que faça a viagem mais fácil e mais conveniente", disse Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e de experiência do usuário da Google.

"O poder fundamental da internet é conectar pessoas, e acreditamos que tendo uma conexão Wi-Fi gratuita enquanto viajam fará com que nossos usuários sintam suas casas e suas famílias muito mais próximas".

O uso da internet durante o voo, entretanto, precisa seguir algumas regras. Segundo o site Information Week, os termos de serviço da Gogo Inflight proíbem o uso do Skype, como uma forma de organizar o uso de banda.

De acordo com pesquisa realizada com usuários da Virgin America, os usuários apoiam a iniciativa, pois bloquear o uso de aplicações VoIP evita que você tenha um vizinho de poltrona falador.

Fontes: Terra, BrandWeek

Conteúdo relacionado