ALMAPBBDO É A 2ª AGÊNCIA MAIS PREMIADA DO MUNDO EM 2009

quarta-feira, novembro 25, 2009 Jony Lan 0 Comments

Ela é também a 5ª agência digital que mais prêmios conquistou nos festivais de publicidade. Além disso, o Gunn Report aponta 5 trabalhos da agência entre os Top 20 do mundo

A AlmapBBDO é a segunda agência mais premiada do mundo em 2009 e possui 5 trabalhos entre as 20 campanhas que conquistaram mais prêmios nos principais festivais de publicidade nacionais, regionais e globais. As informações são do Gunn Report 2009 (www.gunnreport.com), que acaba de ser divulgado. O Gunn Report analisa, há 11 anos, a performance das agências nestes festivais. Desde que ele foi criado, a AlmapBBDO sempre foi a agência brasileira mais premiada do mundo.

O comercial "Cachorro-Peixe", criado para o SpaceFox, é o 9º comercial mais premiado do mundo. Na mídia impressa, a campanha "Caixas", para Caminhões Volkswagen, é a 12ª mais premiada. A campanha Gatorade Kids é a 15ª e a ação "Até onde vai sua criatividade?", para Panamericana Escola de Arte e Design, ficou com a 17ª colocação. Em campanhas interativas, o game Weather, desenvolvido para o Greenpeace, ficou em 11º lugar entre os mais premiados.

A AlmapBBDO também é a 5ª agência digital mais premiada do mundo. Ela está nesta posição empatada com a AKQA e BBH, de Londres, Dentsu, de Tóquio, e R/GA, de Nova York. No ranking geral, a outra agência brasileira presente é a DDB Brasil, em 29º lugar, com a francesa CLM/BBDO, a DDB USA, Leo Burnett, de Londres, e Ogilvy & Matter, da África do Sul.

A Volkswagen é o anunciante mais premiado do mundo pelo segundo ano consecutivo. A BBDO Worldwide foi nomeada a rede de agências mais premiada do mundo pela quarta vez consecutiva e pela sétima vez, desde 1998.

No ranking de países do Gunn Report, o Brasil ficou em 7º lugar. Perdeu uma posição em relação ao ano passado. A primeira colocação é dos Estados Unidos, seguido pela Grã-Bretanha, Argentina, Alemanha, Japão e Espanha.

A ideia por trás do The Gunn Report é combinar as listas de vencedores dos festivais de premiação mais importantes do mundo. Algumas são globais, outras regionais, outras nacionais. Para 2009, The Gunn Report incluiu os 39 principais festivais do mundo em TV e Cinema, os 19 mais importantes em Impresso e os 18 principais em Interativo.

Fonte: ALMAP / BBDO COMUNICAÇÃO

Conteúdo relacionado