Folder criativo da HBO pela Cable Plus - Uruguay

domingo, novembro 01, 2009 Jony Lan 0 Comments

CablePlusEsse é um daqueles cases que dá gosto de divulgar. Primeiro porque é criativo. Segundo que o impacto é de ação: pegar o folder. Terceiro que a ideia da surpresa é maior que receber a mensagem (ver que é um buraco e depois receber um sorriso de um rato). Quarto, o custo é muito barato, apenas papel 4 cores frente e verso. Elaborada pela JWT / Corporation em Montevideu, Uruguai.

Planejamento
Folder de buracos para assinantes da Cable Plus, TV por assinatura Uruguaia. A taxa de resposta esperada para esta ação de marketing era de 5% a 10%.

Ação
Foram distribuídos 3.000 buracos de rato, alcançando uma taxa de resposta de 36% destas famílias que decidiram contactar a Cable Plus. No total, eles ganharam 843 novos assinantes, o que representa mais de 28% do total contatado. Elas superaram as suas expectativas para esta ação. Essa foi uma ação muito barata para implementar tendo um custo por contacto de 25 centavos. Isso foi muito rentável, pois cada novo assinante deverá pagar uma taxa mensal de 31 dólares e contratos de pelo menos um ano.

Isso me faz lembrar quando multipliquei por 400% o número de material promocional com a mesma verba.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Directdayly

Conteúdo relacionado