Estratégia: TAM vai dividir passagem em 48 vezes

segunda-feira, dezembro 28, 2009 Jony Lan 0 Comments

De olho na classe média brasileira, TAM e Itaú fazem parceria que permite parcelar passagem aérea em até 48 meses. É a mesma estratégia do varejo, quanto maior o parcelamento, maior a acessibilidade dos consumidores.

A TAM anunciou (16/12/09) parceria com Itaú que permite aos correntistas pessoas físicas do banco, com limite de crédito disponível, parcelar o pagamento de passagens aéreas em até 48 meses. A opção de parcelamento já está disponível para as compras realizadas diretamente no site da companhia.

O novo acordo com o Itaú e o recente contrato firmado com o Banco do Brasil, que oferece uma nova linha de crédito da instituição em todas as lojas da companhia e da TAM Viagens, fazem parte da estratégia da TAM de ampliar o acesso às viagens de avião a classe C. Ambas as companhias brigam pelo mesmo objetivo.

"As pessoas que têm conta bancária e possuem linha de crédito disponível podem comprovar agora que as viagens de avião permitem economizar tempo e dinheiro na comparação com as de ônibus, em percursos acima de 1.000 quilômetros, que duram de dois a três dias apenas no trecho de ida", comenta o presidente da TAM, Líbano Barroso.

Segundo a companhia, com as opções de parcelamento oferecidas, os correntistas pessoas físicas do Itaú e do Banco do Brasil podem escolher a opção de pagamento mais conveniente.

Agora ter que pagar por 2 anos uma viagem de 1 hora, vai ser como fazer propaganda na fatura detalhada mensal.

Vamos simular: uma passagem que custa 300 reais, em 48 sem juros (apesar de que o parcelamento real terá juros) será de 6,25 centavos. Quase que o preço de um PF em São Paulo.

O melhor mote para essa parceria seria: Viajar para Belém do Pará de São Paulo ao custo de um PF por mês? Hoje vou comer sanduíche!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Exame

Conteúdo relacionado