Estratégia, TIM anuncia que não reagirá estrategicamente à francesa Vivendi

quinta-feira, dezembro 17, 2009 Jony Lan 0 Comments

Presidente da operadora TIM, Luca Luciani, afirma que não atacará diretamente novos competidores no Brasil.

A TIM não pretende desenvolver uma estratégia específica por conta da chegada ao País do grupo francês Vivendi, que entra no mercado nacional com a aquisição da GVT. Na análise do presidente da operadora italiana, Luca Luciani, em um mercado altamente competitivo, a concorrência não se dá de forma direta entre empresas, mas para capturar oportunidades geradas a partir da análise dos consumidores. "Não vamos atacar diretamente novos operadores", afirma.

A empresa italiana apresentou a conclusão de compra da Intelig, um negócio que deverá gerar economias anuais da ordem de 250 milhões de reais com sinergias. A aquisição da operadoradora de longa distância custou 517 milhões de reais à TIM, além de dívida de 70 bilhões de dólares da Intelig assumida pela operadora italiana em 14/12. Já Vivendi pagará 7 bilhões de reais pelo controle de 100% das ações da GVT.

Com a compra da Intelig, a TIM ganha maior capacidade de transmissão, o que garante mais recursos para atender a demanda por banda larga móvel. A infraestrutura da Intelig também permitirá à TIM atuar de forma mais agressiva em mercados como longa distância e telefonia fixa, tanto no segmento residencial quanto corporativo. A GVT, por sua vez, ganha fôlego no que diz respeito a capital para ampliar sua atuação com banda larga e telefonia fixa no mercado nacional.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: Computerworld

Conteúdo relacionado