Estratégias da Claro prometem uma inovação a cada mês

sexta-feira, dezembro 18, 2009 Jony Lan 0 Comments

A Claro prevê inovar mais em 2010 para continuar crescendo em número de clientes, volume de receita e lucro. João Cox, presidente da operadora, durante coletiva de imprensa, promete uma inovação a cada mês no próximo ano. “Este foi um ano de aprendizado e não demos o foco em inovação que deveria”, comenta.

A ideia é não só oferecer mais serviços como também simplificar a oferta de acordo com os interesses da demanda. Neste sentido, a operadora pretende ser pioneira tanto na vitrine de aparelhos quanto na oferta de pacotes específicos. É o caso do roaming internacional lançado especialmente para as férias.

“Queremos também aumentar a nossa obsessão em servir”, proclama o executivo. Cox explica que um dos simuladores utilizados para avaliar o histórico de consumo de dados deverá ser disponibilizado ao cliente para ter mais transparência no uso da telefonia móvel. Ele ainda reforça a importância do governo ter como prioridade a inclusão digital pela banda larga e diz que em 2010 um dos temas que deverá ganhar importância será as licenças de espectro.

O investimento em 2010 continua na expansão da 3G para oferecer não só cobertura, mas também para suportar melhor a demanda da banda larga. “Não é possível garantir banda larga móvel, mas vamos oferecer o melhor serviço de qualidade da banda larga móvel”, conclui.

Agora é ver para crer. Anotem este link e vamos ver se o que dizem se concretiza.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fonte: DecisionReport

Conteúdo relacionado