General Mills reduzirá açúcar em seus cereais

segunda-feira, dezembro 21, 2009 Jony Lan 0 Comments

A General Mills se comprometeu a reduzir o açúcar com as marcas de cereais voltado para crianças com idade inferior a 12 anos. A idéia é diminuir o montante de açúcar por porção. Esse pode ser um precedente importante para diminuir a obesidade e estimular outras indústrias a fazerem o mesmo.

"Muitos dos nossos cereais já têm baixos teores de açúcar, mas nós escutamos os nossos consumidores, e nós sabemos que alguns preferem ver níveis ainda mais baixos de açúcar nos cereais, especialmente cereais para crianças e que é o foco desta iniciativa", disse Adrienne Daniels, gerente de marketing da General Mills.

A General Mills possui 10 marcas de cereais voltado para as crianças nos EUA: Amuletos, Cocoa Puffs, Cocoa Puffs Combos, Puffs Reese, Cookie Crisp, Cookie Crisp Chuviscos, Cinnamon Toast Crunch, Frosted Cheerios, Trix, and Honey Nut Cheerios.

A empresa gastou 212 milhões dólares para os primeiros nove meses do ano em mídia, de acordo com a Nielsen. No ano passado, ele gastou US $ 255 milhões.

Nova ação da General Mills não tem cronograma específico. "Nós vamos continuar a fazer reduções e uma série de mudanças graduais. É um desafio, e vai demorar um pouco de tempo. Mas estamos confiantes - e comprometidos com a meta", disse Daniels.

É a indústria ouvindo os clientes.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Brandweek

Conteúdo relacionado