Mentos Aqua Kiss: lançamento do produto em ação interativa no Shopping Eldorado

quinta-feira, dezembro 17, 2009 Jony Lan 0 Comments

A Mentos realizou nos dias 28 e 29 de novembro de 2009 uma ação interativa que contou com interação via SMS e mobile site para lançar a linha de chicletes Aqua Kiss. Nesta ação, realizada no Shopping Eldorado, casais entravam em um aquário de vidro gigante, montado no Shopping que possuía uma espécie de caixa d’água.

Para mostrar um Aqua Kiss de verdade, a Mentos convidou alguns casais para entrarem em um aquário gigante, equipado com um reservatório de água, no Shopping Eldorado.

Enquanto o casal estava ali dentro, os visitantes do shopping eram convidados a enviarem um SMS para 9190-0628. A cada SMS enviado o reservatório de água, localizado na parte de cima do aquário, enchia um pouco. Quando o reservatório transbordava o casal se beijava.

Mecânica
Para cada ação, tem que uma gatinha, ops, promotora para divulgar a ação por perto.

Qualquer pessoa dentro do aquário chama a atenção, a promotora cumpre seu papel de "educar e informar" os possíveis targets.

Localização do evento é fundamental, nesse caso foi ao lado de uma das escadas rolantes.
O pessoal se aglomera, vê e fica imaginando o que pode acontecer.

A ação contou com plataformas de Mobile Marketing (SMS), Redes Sociais (Twitter), Internet (Hot site) e claro, a ação in loco (Trade marketing).

O que faltou nessa ação?
Faltou explorar a parte de cima do aquário, óbvio. As pessoas olhavam de todos os lados do shopping, principalmente sendo instalada ao lado da escada rolante. Quem olhava de cima não sabia o que estava acontecendo. A única indicação da Mentos foi um totem pequeno ao lado do aquário. Outra observação é que quem estava no nível do aquário não via a marca Mentos. Na minha opinião, faltou se atentar para esses dois pontos, afinal você paga uma boa grana para ter todo o evento e o melhor da festa, que é divulgar o nome do produto e da marca, se resumiram a um totem. No meu ponto de vista, uma falha, pelo menos quem executou fez bem o seu papel. Quer mais uma análise crítica da sua ação de marketing? Mande a ação para mim, quem sabe eu não possa ajudá-lo a ter outra visão.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com


Fontes: Mobilepedia, www.aquakiss.com.br

Conteúdo relacionado