Microsoft coloca Bing na loja de aplicativos da Apple

terça-feira, dezembro 22, 2009 Jony Lan 0 Comments

A Microsoft Inc lançou uma versão para celulares do seu buscador Bing na loja de aplicativos da Apple, que também funciona para o iPhone e o iPod Touch.

Como prometido há algum tempo atrás, a Microsoft lançou um aplicativo gratuíto do Bing para o iPhone e iPod Touch no iTunes da Apple. Os telemóveis da operadora Verizon Wireless já oferecem o versão para telemóveis do Bing. Ele também já existe nos smartphones com o sistema operativo Windows Mobile, Blackberry, BREW e Sidekick. A Microsoft também está planejando o lançando do aplicativo Messenger no iPhone.

O aplicativo inclui buscas de voz, sistema de mapeamento e localização e buscas web. Tal como na versão web, o Bing para smartphones apresenta uma suave experiência no seu sistema de mapeamento (a Microsoft usa a sua tecnologia Seadragon), e inclui features como filmes, notícias e status de vôos.

A versão para smartphone na verdade é bastante similar à versão web: a página inicial mostra até a imagem do dia do Bing entre outros aspetos. Naturalmente a configuração das buscas de segurança (Sage Search) pode ser alterada na versão móvel para se certificar que os seus mais termos mais buscados funcionam corretamente.

Fonte: ibtimes

Conteúdo relacionado