Venda de papelão ondulado cresce 13,4% em novembro sobre outubro de 2009

quinta-feira, dezembro 17, 2009 Jony Lan 0 Comments

O papelão ondulado é como um termômetro para o setor de consumo, quando mais papelão é vendido, significa que mais produtos estão sendo produzidos e provavelmente consumidos.

O setor de papelão ondulado encerrou novembro com uma alta de 13,4 por cento no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano passado, mas com uma queda de 4,4 por cento na comparação com outubro, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).

Segundo a entidade, o volume de papelão ondulado vendido em novembro somou 211,1 mil toneladas ante 220,8 mil toneladas em outubro.

No mês passado, a associação havia informado que o volume vendido em outubro tinha sido de 223,8 mil toneladas, novo recorde mensal.

No ano até novembro, as vendas apresentam retração de pouco menos de 2 por cento na comparação com o mesmo período de 2008, caindo de 2,116 milhões para 2,077 milhões de toneladas.

O presidente da ABPO, Paulo Sérgio Peres, afirmou em comunicado que "na prática as vendas de novembro continuaram firmes e no mesmo ritmo do mês anterior".

Quando a indústria descobrir uma nova forma de não utilizar o papel ondulado, esse padrão de tendência irá por água à baixo. Até lá, vamos acompanhando a venda de papelão ondulado.


Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: IBtimes

Conteúdo relacionado