Accenture substitui Tiger Woods por um elefante, um camaleão, alguns sapos e peixes em seus novos anúncios

sexta-feira, janeiro 15, 2010 Jony Lan 0 Comments

Accenture substitui Tiger Woods por um elefante, um camaleão, alguns sapos e peixes em seus novos anúncios

Foi apenas há um mês que a Accenture anunciou que estava encerrando seu relacionamento de seis anos com Tiger Woods. Tudo por causa da imagem de Tiger Woods nas páginas de tablóides que não pegou nada bem ao lado da marca da Accenture.

Você deve se lembrar que a Accenture já foi chamada de Anderson Consulting até que mataram a marca e desapareceram com ela após o escândalo marcado pela falência da Enron.

Já com experiência no assunto, a Accenture agiu rapidamente para eliminar toda a associação com Tiger Woods. É ajustado para liberar uma nova campanha de marketing global esta semana.
As imagens do Tiger são substituídos por uma programação de animais, mas continua com o olhar e a sensação da campanha de longa data da Accenture: "High Performance. Delivered." As criaturas, que incluem um elefante, um camaleão e alguns sapos e peixes, serão as estrelas em uma série de TV, mídia impressa e spots on-line. Eles também vão aparecer em anúncios de aeroportos em 28 países.

Eu vi recentemente um anúncio desses no aeroporto da Argentina e por lá, Tiger Woods ainda continua reinando ao lado da Accenture. Nem sempre a velocidade de uma publicação acompanha a ação efetiva.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704675104575001243066822622.html

Conteúdo relacionado