Topper é a nova patrocinadora do Clube Atlético Mineiro

segunda-feira, janeiro 25, 2010 Jony Lan 0 Comments

A parceria firmada entre o clube e a marca tem duração de três anos, com validade de janeiro de 2010 a dezembro de 2012. Além de se tornar à marca oficial de materiais esportivos do clube, o projeto prevê o desenvolvimento conjunto de diversas ações que potencializem ainda mais o retorno do patrocínio.

No início do ano passado, a Topper lançou um novo posicionamento, de marca global e multicategoria. Uma nova identidade visual foi criada e a campanha “Coração Manda”, que apresenta a paixão do povo latino por esportes, foi lançada mundialmente.

Além de líder em futebol no Brasil, a marca também é a maior patrocinadora do tênis e grande incentivadora de outras modalidades.

Na Argentina, a Topper também patrocina clubes de ponta do futebol internacional, como o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, e diversos outros esportes.“A Topper identifica no Atlético Mineiro o parceiro ideal. Trata-se de um clube centenário com tradição de grandes times e atletas de seleção, a torcida é incrível em termos de números e fanatismo e sempre está na briga por títulos, por isso a escolha estratégica em patrocinar o time. O Atlético tem projetos audaciosos para os próximos anos, que coincidem com o plano de consolidação de liderança da marca na categoria futebol. Temos certeza de que a parceria será vitoriosa para ambos e que o clube conquistará muitos títulos nos próximos anos”, comenta Ricardo Matera, diretor de Marketing da Topper.

Apesar de ser ótimo o patrocínio das marcas esportivas para o principal esporte nacional, as demais modalidades esportivas "penam" para conseguirem patrocinadores. Lembrando que há leis de incentivo em que há diversas empresas aptas à patrocinarem nossos atletas. É um programa de longo prazo, principalmente sabendo que teremos uma olimpíada no Brasil. O que acham?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Portal da Propaganda

Conteúdo relacionado