Acionistas da Cadbury aprovam venda para a Kraft por US$ 19,5 bi

quinta-feira, fevereiro 04, 2010 Jony Lan 0 Comments

Os acionistas da confeitaria britânica Cadbury aprovaram nesta terça-feira (02/02/10) em votação a oferta de compra de US$ 19,5 bilhões da fabricante de alimentos americana Kraft. A votação é o passo final de uma batalha de vários meses da Kraft para comprar a companhia. A empresa americana informou na terça-feira que 72% dos acionistas da Cadbury aprovaram a transação.

O acordo não exige voto dos acionistas da Kraft. A expectativa é que seja concretizado ainda este mês. A diretora executiva da empresa americana, Irene Rosenfeld, se reuniria ainda esta terça com o secretário de Negócios da Grã Bretanha para falar sobre "o compromisso (da Kraft) com a companhia e seus empregados'', disse uma porta-voz do ministério.

Centenas de funcionários da Cadbury, com dúvidas sobre o seu futuro, protestaram contra a aquisição na região de Westminster, em Londres, e pediram garantias de que seguirão trabalhando nas mesmas condições sob a nova gestão. Alguns manifestam cantavam: "Mantenham nossos trabalhos'' e outros empunhavam cartazes com os dizeres "Não nos vendam".

- Nosso temor é que a tomada de controle pela Kraft não seja em favor do interesse nacional. Nos meses do processo de compra hostil também não ouvimos a Kraft dizer nada que acalme os temores de que o negócio desfavoreça a força de trabalho de Cadbury - disse o subsecretário-geral do sindicato Unite.

Abs,

Jony Lan

Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: AP, ZeroHora

Conteúdo relacionado