Foco no cliente: Itautec muda estratégia com chegada de novo presidente

segunda-feira, fevereiro 08, 2010 Jony Lan 0 Comments

Muda o "cabeça", mudam as prioridades. A Itautec, maior empresa de automação bancária do Brasil, havia estimado em seu orçamento um crescimento de 10% das vendas, em 2010. Com a chegada do novo presidente, Mário Anseloni, recrutado numa empresa dinâmica e agressiva, como a HP, o orçamento será refeito.

"Vamos mudar nossa postura, focando-nos no cliente e antecipando suas necessidades", diz Alfredo Egydio Arruda Villela Filho, presidente da Itaúsa, holding que controla a Itautec.

"A ideia é superar a timidez em nossa relação com o mercado, assumindo uma maior agressividade nas vendas",completa Ricardo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da Itautec.

O desafio será entrar com os pés no mercado já bem explorado por multicionais e marcas nacionais consagradas, mas muito mal aproveitado. Essa é a minha dica. A estratégia da Itautec será contratar gente do mercado que entenda de venda à varejo, trade marketing e merchandising. Isso irá com certeza movimentar o mercado com a saída de profissionais das concorrentes. Será que irão arriscar de contratar profissionais de outros setores? Pergunte-me como.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Agência Estado

Conteúdo relacionado