Gillette quer jovens chineses usando barbeador mesmo que eles não tenham barbas. Como?

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 Jony Lan 0 Comments

Um desafio, como fazer gente descalça utilizar chinelos? Não estou falando nessa mesma proporção, mas em algo parecido. O biotipo dos orientais é a ausência de pelos, principalmente no rosto. Em relação à um europeu, os orientais possuem menos pelos. Fica a pergunta, como fazê-los utilizar um barbeador se eles só têm bigodes?

A Procter & Gamble está mirando para atingir o mercado de jovens e as comunidades urbanas da China que querem ter boa aparência para as mulheres e que tenham uma aparência profissional aos potenciais empregadores.

P & G está combinando o calendário Lunar da China da Festa de Ano Novo, com um feriado patentemente ocidental, Dia dos Namorados, para promover a marca Gillette entre os jovens chineses.

A sobreposição no tempo do Ano Novo Chinês e do Dia de São Valentim, está dando à P & G uma "oportunidade única" para envolver os jovens em um nível emocional sobre a importância de estar bem preparado, disse Kevin Bogusz, diretor de negócios da BBDO Worldwide, Xangai. A agência criativa do grupo Omnicom para a Gillette a nível mundial.



P & G espera que a estratégia apele para o mercado-alvo da Gillette na China - estudantes e outros homens, em seus 20 anos, vivendo em primeira e segunda cidades. Estes consumidores são muitas vezes caçadores de trabalho, ou foram recentemente contratados.

Eles também estão preocupados com sua aparência por razões mais pessoais. A política da China da criança única, que resultou em um desequilíbrio entre os sexos, com homens chineses em seu 20s que ultrapassam o número de mulheres. Isso significa que a obtenção de uma amiga pode ser um desafio para muitos homens.

"O principal patrimônio da marca Gillette é ajudar os homens a se olharem e a sentirem que são os melhores", disse Bogusz disse. Esta campanha é mais emocional do que o produto concentrado, no entanto. É um equilíbrio entre dar uma mensagem funcional e construção da marca de uma forma diferente. "

Como o tipo de pele dos orientais e principalmente a falta de pelos no rosto é uma característica remissiva nos chineses, o grande desafio da Gillette não é em explorar o lado funcional, mas sim, o lado emocional e criar um vínculo com os consumidores alvos desse imenso mercado que é a China.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: 5blogsbeforelunch

Conteúdo relacionado