Luxo: Villa Daslu pode fechar as portas

quarta-feira, fevereiro 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

Depois de meses de agonia e problemas com a Justiça, a Villa Daslu, um dos maiores ícones do mercado de luxo do país, pode fechar suas portas. O empreendimento, inaugurado em 2005 pela empresária Eliana Tranchesi, deverá passar para as mãos do grupo Iguatemi. Como Primeiro Lugar antecipou em 6 de janeiro, o Iguatemi e a BR Malls, atual administradora da Villa Daslu, disputavam o direito de ficar com o prédio onde funciona a loja, na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

O Iguatemi não confirma, mas teria levado a melhor. Hoje a BR Malls anunciou oficialmente que abandonou a administração da Villa Daslu. A parceria que o Iguatemi tem com a Construtora WTorre, dona do imóvel onde fica a Daslu, teria sido decisiva para que o grupo da família Jereissati vencesse a disputa. O Iguatemi e a WTorre estão construindo o shopping JK Iguatemi no terreno ao lado da Daslu. O nome Villa Daslu não será mantido caso o Iguatemi assuma o prédio.

Já como reflexo da necessidade de desocupar o prédio, a Villa Daslu começou hoje uma liquidação interna, restrita a funcionários e a clientes antigos, com jeito de queima de estoque. De acordo com fontes ligadas a Eliana Tranchesi, a Daslu tem um mês para desocupar o imóvel. A WTorre teria pedido a devolução do prédio depois de a Daslu acumular meses de atraso no pagamento do aluguel, avaliado em cerca de 1,5 milhão de reais por mês.

Eliana Tranchesi continua buscando um comprador para sua marca. A princípio, a loja da Daslu no Shopping Cidade Jardim continuará funcionando normalmente.

A Daslu diz que não sairá do prédio. O Iguatemi não comenta o assunto. A WTorre confirma o atraso nos aluguéis, mas diz que ainda não pediu a entrega do prédio e que estuda outras possibilidades com a Daslu.

Depois de confirmar por telefone o atraso de aluguéis da Daslu, a assessoria de imprensa da WTorre enviou e-mail informando que não há atraso. Contudo a WTorre afirma que”está em negociação com a Daslu para encontrar soluções para que ela possa continuar no local”.

Deve ser o primeiro caso em que o dono do imóvel busca uma solução para manter um inquilino que não atrasa os aluguéis.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Exame

Conteúdo relacionado