Raio X: Telhanorte lança posicionamento de comunicação para 2010

quarta-feira, fevereiro 03, 2010 Jony Lan 0 Comments



Rede multiespecialista de materiais de construção estréia campanha “Reforma Brasil”, que utilizará TV, rádio e mídia impressa para divulgar sua nova campanha.

Campanha
Intitulada “Reforma Brasil”, a camapnha teve início em 28 de janeiro e é composta por filmes de 15” e 30” que serão veiculados na TV aberta e a cabo, além de peças impressas e spots de rádio.

Briefing
“Reforma Brasil” valoriza as oportunidades do Brasil em 2010, de acordo com o conceito criado pela Saint-Gobain Distribuição Brasil e desenvolvido pela DM9DDB. O planejamento da campanha leva em consideração que 2010 será um ano de confiança e otimismo para o Brasil que enfrentou a crise sem se abalar, que irá às urnas e que voltará os olhos para a infra-estrutura necessária para sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Consumidores reais são os personagens do filme publicitário criado pela agência. O material retrata pessoas em situações rotineiras vivenciadas em ambientes construídos e decorados com materiais de qualidade. A proposta é valorizar cada vez mais o ato de construir e reformar com prazer, posicionamento adotado pela empresa desde o inicio de 2009, quando a DM9 assumiu a conta da empresa.

Foco
Segundo Suzana Almeida, gerente de Publicidade e Promoção da Saint-Gobain Distribuição Brasil, essa continuidade é parte do modelo de comunicação que a empresa vem aprimorando nos últimos anos, com a introdução de tom emocional no discurso, antes baseado apenas em ofertas. “O objetivo é tornar mais acessível o benefício de reformar e construir e com certeza será uma campanha que aproxima o momento do cliente com a nossa empresa”, completa.

Um setor que cresce movido a muito incentivo e à um déficit habitacional tremendo, melhor cenário que esse é impossível. Acredito que esse seja um ponto da fora da curva de crescimento, o desafio será maximizar esse cenário ao extremo e aproveitar todas as oportunidades possíveis.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Press à Porter

Conteúdo relacionado