4º Nano da Tata Motors pega fogo ao sair da concessionária

sexta-feira, março 26, 2010 Jony Lan 0 Comments

Não, não é mais uma manifestação no meio da favela, digo, comunidade. É só um detalhe, isso se o carro não fosse o famoso Nano da Tata Motors.

Esse é o quarto incidente envolvendo o carro mais barato do mundo. O modelo da foto, pertencente ao engenheiro Satish Sawant, pegou fogo no subúrbio de Mumbai, na Índia.

Satish Sawant tinha acabado de comprar, e estava sendo levado para casa por um motorista da Concord Motors, pois ele mesmo estava impossibilitado de dirigir. Ele tinha escolhido o modelo mais completo, com ar-condicionado.

O incêndio começou com uma fumaça na parte traseira do carro, onde está localizado o motor, e em seguida tomou conta do modelo. Os incidentes colocam em questão a segurança e qualidade da montadora Tata que visa aumentar a produção do Nano na Índia e iniciar as vendas do modelo na Europa em 2011 e em seguida nos Estados Unidos.

"Minha esposa já não quer comprar qualquer carro", afirma Sawant, que poderá trocar o modelo por outra unidade ou ter o dinheiro, cerca de US$ 2,5 mil (equivalente a R$ 5 mil), devolvido pela fabricante.

O porta voz da Tata Motors, Debasis Ray, disse que a empresa está investigando o incidente, mas acredita que ele seja apenas um problema e não resultado de defeitos ou falhas de fabricação. "Acreditamos que foram incidentes isolados", disse ele. "A segurança nunca foi um problema com os carros da Tata."

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Terra

Conteúdo relacionado