Aeromoças peladas em calendário espanhol chamam a atenção?

segunda-feira, março 01, 2010 Jony Lan 0 Comments

O que um produto deve fazer para chamar a atenção do seu público alvo? Ser polêmico? Apresentar uma novidade prática? Fazer algo inusitado? Se for para chamar a atenção rapidamente, nada como colocar o lado machista aplicado ao marketing e colocar mulheres lindas e de preferência, com roupas provocantes, quase desnudas ou elegantes, mas muito convidativas. Mas há mulheres que tomam essa iniciativa em grupo, como fizeram as aeromoças da Air Comet, que posaram nuas para um calendário, após a companhia em que trabalham pedir concordata desde dezembro passado, deixando nove salários não pagos aos trabalhadores.


O calendário, produzido com o apoio da agência de hostess 'Salto alto' e a companhia de linha aérea executiva "Jetsociety", mostra nove trabalhadoras da companhia aérea sem seus uniformes e em diferentes poses de um avião. Apenas mil e duzentas unidades foram impressas e vendidas a um preço de quinze euros. Eles podem ser adquiridos através de vários canais de distribuição, incluindo o "Facebook", e-mail e outras publicações.

Essa ação de marketing, se é que podemos considerá-la conscientemente para isso, já teve a sua versão brasileira, quando aeromoças da antiga Varig posaram nuas para a Playboy.

Tudo bem, é bem radical, chama a atenção, mas se a moda pega, as revistas de mulheres peladas vão ter uma grande concorrência.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Cadena3

Conteúdo relacionado