Branding: Assaí tem nova logomarca

segunda-feira, março 22, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Assaí triplicou seu tamanho - passando de 14 para 42 lojas em dois anos - e com o objetivo de reforçar a presença da marca no segmento atacarejo, a rede anuncia o lançamento da sua nova logomarca. Na nova identidade visual, a tradicional imagem do SOL, símbolo da rede, ganha linhas mais soltas e arredondadas, mantendo as cores quentes do laranja e amarelo e que remetem a categoria dos alimentos, segmento de maior relevância para marca, cujo foco é o transformador - pequenos comerciantes e varejistas que buscam economia nas compras de grandes volumes.

Adaptação para a expansão
A logo e nome da rede ficam mais modernas e fáceis de serem traduzidas pelo consumidor. Para isso, também foi feita uma alteração na grafia que recebe um acento agudo na letra “i” (ASSAÍ), para facilitar a pronúncia. A nova logomarca já está sendo aplicada nas lojas recém inauguradas e nas que passam por reformas desde dezembro de 2009.

Os passos da rede
A rede Assaí foi adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar e consolida a participação da companhia no atacado auto-serviço. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu publico alvo são os diferenciais da rede. Com forte ritmo de expansão, a empresa investiu R$ 100 milhões na abertura de 10 lojas no ano passado e atualmente são 42 unidades presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Tocantins, estes dois ultimos com lojas inauguradas neste ano.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Grupo Pão de Açúcar

Conteúdo relacionado