Pergunta: O que fazer com um excelente ponto comercial? Oferecer ao Mcdonalds?

segunda-feira, março 22, 2010 Jony Lan 0 Comments

Fico impressionado com a quantidade de e-mails que recebo, nem todos são publicados, mas sempre procuro responder à todos. Hoje vou responder à uma pergunta da nossa leitora Cláudia.

----------------

Boa Tarde! Possuo um excelente ponto comercial em frente a shopping aqui na minha cidade , com certeza seria um excelente ponto p o mc donald´s , vc sabe com quem poderia oferecer esse ponto? Desculpa por mandar-lhe esse email mas li varias entrevistas suas e sei que vc é um excelente conhecedor nessa area, agradeço Att Claudia

----------------

Olá Cláudia, obrigado pela mensagem e visita ao blog. Espero pode-la ajudá-la nessa sua dúvida e aproveito para compartilha-la com os nossos leitores.

Ter um bom ponto comercial não é necessariamente uma vantagem para poder vendê-lo. Um bom ponto comercial na Avenida Paulista custará algo bem alto para que se pague ao longo do tempo. Assim, nem todos estão dispostos a comprá-lo. As vezes as pessoas podem querer alugá-lo. Mas vamos à pergunta: você pode obter ajuda no próprio site do Mcdonalds.

Mas aí vem uma outra pergunta: esse shopping possui Mcdonalds dentro dele? Não que isso seja um empecilho, mas quando uma rede de fastfood pensa em uma loja externa, como no caso do Mcdonalds, ele pensa em uma loja com drive-thru, área de lazer e estacionamento. Isso significa que o local tem que ter uma área grande para que caiba tudo isso. Há um impacto ambiental de circulação de carros, trânsito, etc.

Se o seu ponto reúne todos os pontos positivos para que um Mcdonalds possa se instalar, reúne todos os requisitos para qualquer outra rede comercial se instalar. É comum reparar que onde há um Mcdonalds, há aberturas de outras lojas comerciais nas redondezas, isso porque ela faz um estudo de localização.

Uma notícia para você, o Mcdonalds não está abrindo novas franquias desde 2004, isso significa que eu não aconselho você a procurar contato com o Mcdonalds. Procure uma rede de drogarias, um posto de gasolina, uma rede de supermercados, com certeza eles terão interesse no seu ponto. Lembrando, seu ponto tem que ser grande para poder absorver todos esses tipos de comércio.

E se quer mesmo vender o seu ponto, procure logo uma imobiliária, não dê exclusividade e veja o que eles dizem à respeito.

Sucesso e bons negócios. Tem uma pergunta? Pergunte-me como!

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado