Accor compra a agência Mimética e reforça o marketing de relacionamento do Grupo

segunda-feira, abril 26, 2010 Jony Lan 0 Comments

O grupo Accor também está apostando na expansão da área de marketing de relacionamento: anunciou recentemente a compra da agência Mimética. Com a fusão, a divisão de incentivos que antes se chamava Accentiv, para a ser chamada de Accentiv Mimética no Brasil. A expectativa é aumentar o faturamento da unidade entre 15% e 20% este ano.

A Accor Services tem 55% de participação no negócio. Os outros 45% são dos quatro sócios da Mimética, que passaram a compor a diretoria da nova companhia, entre eles, Sérgio Marcondes, que será o diretor-geral da operação.

O grupo francês tem investido em aquisições neste segmento em outras regiões que atua. Há dois meses, anunciou uma joint venture com a MasterCard, na Inglaterra, na operação PrePay Solutions, de cartões pré-pagos e meios de pagamento eletrônicos, com 40% e 60% para cada respectiva empresa. Em 2007, na França, o grupo também comprou a Kadeos, em 2007, que atua na área de gift card.

"Ter essas operações no grupo é interessante para nós, pois podemos fazer benchmarking e trocar know-how para a nossa operação local", avalia Gustavo Chicarino, diretor de estratégia, marketing e produtos da Accor Services. O grupo está passando por uma cisão da área de hotelaria.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: DCI

Conteúdo relacionado