Avatar - Blu-ray vende mais de 1,5 milhão em apenas um dia e 35 mil antes do lançamento no Brasil

segunda-feira, abril 26, 2010 Jony Lan 0 Comments

Em apenas um dia, as lojas norte-americanas venderam mais de 1,5 milhão de cópias em 2D em blu-ray do filme "Avatar", que chegou às prateleiras dia 22 de abril, informa o site "Hollywood Reporter".

O número ultrapassou o recorde anterior de vendas em um único dia, que pertencia ao filme "O Cavaleiro das Trevas", que vendeu 600 mil cópias em um dia.

Agora, a expectativa é que o filme venda mais de quatro milhões de unidades, colocando-o de vez como o filme mais vendido de todos os tempos.

Segundo um representante da Fox, nos EUA, 60% do estoque de Blu-ray do filme já foi vendida, e 50% dos DVDs.

Nova versão de "Avatar"
Apesar do discurso sustentável, a equipe de "Avatar" não parece muito preocupada com o bolso do espectador.

O DVD e Blu-Ray que estão sendo lançados agora só irão trazer o filme, nada de extras. Ainda assim, o Blu-ray já é recorde no Brasil: 35 mil unidades foram compradas na pré-venda, de acordo com a Fox.

Os extras só chegam em novembro, quando será lançada uma caixa com cerca de quatro discos, incluindo um versão aumentada do filme com 35 minutos de cenas que ficaram de fora, disse Cameron.

"As duas viagens que fizemos ao Brasil serão incorporadas [nos extras], talvez num documentário, com a mensagem dramática dos moradores [da região do Xingu]", disse Cameron.

E tem mais. Além de todos os produtos de merchandising --como bonequinhos de plástico e cadernos escolares--, haverá ainda um terceiro lançamento em home vídeo, a ser anunciado em novembro, para o "Avatar" em 3D para televisão.

O sucesso do filme será um marco para alavancar a tecnologia Blu-ray, impulsionar as vendas de TVs de alta definição e vai aquecer o mercado de entretenimento antes da Copa do Mundo. Os desdobramentos serão as aplicações do licencimento de Avatar em tudo quanto é produto, até chegar à brinquedinhos do Mclanche Feliz, aí sim, estará com a popularidade consolidada.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Folha

Conteúdo relacionado