Inovação: Sharp desenvolve tela de touch screen para celulares

quinta-feira, abril 08, 2010 Jony Lan 0 Comments

A revolução do 3D popularizado pelo filme Avatar parece que será a próxima tendência tecnológica a atualizar os equipamentos nos próximos anos. TV´s, celulares e todos os displays serão vitmas desse novo nicho. É como se para cada equipamento que utiliza tela de LCD fosse criado uma nova categoria de produtos, a das que possuem tela de 3D.

A Sharp desenvolveu uma tela sensível ao toque que é projetado em 3D. Quando colocada a uma distância de um pé na frente do rosto de alguém, a tela exibe uma imagem em 3D que você não vai precisar de óculos para ver. Como tal, o efeito 3D também pode ser um pouco temperamental: não temos o maior ângulo de visão, então você precisa olhá-lo apenas para a direita ou então tudo vai ficar borrado.

Em celulares, a tela que permite interfaces 3D e em uma câmara a tecnologia tem algumas aplicações muito interessantes. Imagine se, ao tirar uma foto, você tem uma visualização em 3D da cena em seu visor?

Essa é uma tecnologia que a Sharp já está trabalhando por quase 20 anos, mas o mercado não era certo para ela. Imaginem o investimento, isso é inovação, muita pesquisa e só se torna inovação quando se torna comercializável. Muita sorte para a empresa, pois o 3D será o próximo grande impulso em tecnologia, não é?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: PCworld

Conteúdo relacionado