Kinoplex Tijuca é o cinema com maior média de público em 2009

quinta-feira, abril 08, 2010 Jony Lan 0 Comments

O Kinoplex Tijuca, do Rio de Janeiro, pertencente ao Grupo Severiano Ribeiro e que têm a cine-publicidade de suas seis salas gerenciadas pela Circuito Digital, foi o multiplex brasileiro com maior média de público em 2009 de acordo com levantamento do Filme B. Ao todo foram 886.241 ingressos vendidos, cerca de 144.374 espectadores por sala de exibição. Outra importante rede do portfólio da Circuito Digital, a CineSystem, também teve bom desempenho no Rio, ficando entre os 10 maiores multiplex em média de público. As seis salas do CineSystem Bangu reuniram 712.452 pessoas, uma média de 118.742 ingressos vendidos no ano.

De acordo com o diretor comercial da Circuito Digital, André Porto Alegre, o mercado carioca é um dos mais importantes para a mídia cinema em todo o País e somente nas 92 salas gerenciadas pela Circuito Digital, a média de espectadores em 2009 atingiu a casa dos 6 milhões. “Ao anunciar nos cinemas do Rio de Janeiro, principal ponto turístico do Brasil, as empresas conseguem conquistar o espectador local, que vai ao cinema tradicionalmente, e uma gama enorme de consumidores que estão visitando a cidade. Além disso, para o carioca, ir ao cinema é muito mais que um entretenimento: é uma forma de relacionamento, ainda mais pelo fato de termos no Rio alguns dos melhores complexos de cinema do País, pertencentes aos grupos Severiano Ribeiro, CineSystem e CineShow. Este é o ambiente ideal para impactar seu público-alvo”, afirma.

O importante é que os cinemas ainda conseguem impactar os clientes, pois não tem como trocar de canal por pelo menos 2 horas. Já imaginaram as outras possibilidades de exploração do espaço?

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Press à Porter

Conteúdo relacionado