Marketing interativo, de guerrilha e o que puder pela Johannes Leonardo

sexta-feira, abril 09, 2010 Jony Lan 0 Comments

A empresa de publicidade Johannes Leonardo distribuiu 40 posters por estações de metrô em Manhattan e no Brooklin, em Nova York. Os cartazes são, cada um, uma peça de um quebra-cabeças que deve ser montado para que a imagem toda se apresente. Na ideia, um exemplo de marketing de guerrilha, o público é encorajado a fotografar a peça com um celular e a caçar as outras peças, com a promessa de descobrir uma imagem que, normalmente, seria censurada.

A resolução do enigma também revelará o cliente para o qual a propaganda foi feita. Além das peças, os cartazes trazem a tag #undergroundpuzzle, que pode ser buscada no Twitter para dicas e novidades sobre a campanha. A agência pretende que a campanha dure por cerca de um mês ou até que o mistério seja resolvido.

A Johannes Leonardo é uma empresa de publicidade e propaganda de Nova York, nos Estados Unidos, e que pretende difundir o marketing de guerrilha com a criação de ideias de que as massas são, elas mesmas, meios de comunicação e divulgação, e não apenas o destino das campanhas.
A cada dia que passa, aumenta o leque de opções de ações "abaixo da linha". E o melhor, a maioria exige a interatividade e mais tempo de relacionamento da ação com as pessoas.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: revistapegn

Conteúdo relacionado