Variável natureza: AirFrance informa interrupção no tráfego aéreo Europeu

sexta-feira, abril 16, 2010 Jony Lan 0 Comments

Hoje recebi uma newsletter da AirFrance sobre a interrupção do tráfego aéreo em função da erupção no Vulcão da Islândia. Um fato natural, assim como as enchentes no sul do Brasil, as tragédias no Rio, os alagamentos em São Paulo, os terremotos no Haiti, no Chile, na China e sabe lá onde mais a Terra irá influenciar a nossa rotina e afetar os nossos negócios.

Isso indica que a variável ambiental deve ser muito mais considerada nas interferências dos negócios do que antigamente. Ou melhor, as empresas precisam ter planos de contingências em casos de variáveis ambientais. Um alagamento em São Paulo pode interferir no abastecimento de supermercados e tudo que dependa de transportes. A entrega pode atrasar o abastecimento de uma fábrica e a produção ficar parada por isso. Enfim, é um efeito em cascata que atinge a todos nós, logo, considerar essas variáveis ambientais deve ser considerada em planejamentos em que 1 dia fará falta no atingimento das metas do mês.

Bom, pelo menos a Air France deu um exemplo de aviso, mesmo que não seja ela a única forma de amenizar todos os problemas que a interrupção de vôos possam causar.

16 de abril de 2010

Atenção: Interrupção no Tráfego Aéreo Europeu


Situação no Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

Fechado até as 3h (horário de Brasília) deste sábado 17 de abril.

A erupção do Monte Eyjafjallajokull na Islândia no dia 14 de abril de 2010 e a nuvem de cinzas vulcânicas sobre o Norte da Europa, causaram a interrupção do tráfego aéreo em alguns países europeus.

Consulte o site www.airfrance.com.br para verificar o status de seu voo ou ligue para a Central de Reservas Air France 4003 9955 (capitais) 0800 888 9955 (demais localidades) ou seu agente de viagens.

A Air France gostaria de agradecer a todos pela compreensão e pede desculpas pelos inconvenientes causados por estes acontecimentos de força-maior.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado