Estratégia: Telefónica não desistiu de ter controle da Vivo

segunda-feira, maio 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

Em estratégia, o faturamento sempre atinge um determinado patamar. Para crescer, só remodelando alguma coisa. É o caso da Telefónica em quererem convencer os acionistas da Portugal Telecom (PT) a aceitarem a proposta de 5,7 bilhões pela participação dos portugueses na Vivo. Na segunda-feira passada, o conselho de administração da PT rejeitou por unanimidade a proposta, que embute um ágio de 145% sobre o fechamento dos papéis.

"O fato de o conselho ter rejeitado a oferta por unanimidade, sem dar aos acionistas oportunidade de serem ouvidos, é indicativo das prioridades da PT e deveria despertar dúvidas com relação à governança corporativa de uma empresa internacional tão bem cotada que, segundo sua equipe de gestão, está orientada para os acionistas", diz o diretor financeiro da Telefónica, Santiago Valbuena.

Dez dígitos
Celulares. Em 2011 os celulares da região metropolitana de São Paulo devem ganhar mais dois dígitos. Com o crescimento do mercado, estão ficando escassas as combinações com os atuais oito dígitos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado