Branding: Coca-Cola estende sua marca para esmaltes e gloss

terça-feira, junho 29, 2010 Jony Lan 0 Comments

Coca-Cola não quer mesmo sair de dois lugares, da boca e das mãos. Pelo menos das mulheres.

Nas mãos, os frascos de esmalte Coca-Cola tem edição limitada, mas podem ser comprados a um preço de R$28,40 cada. A Coca-Cola já tem no mercado uma grife de roupas, e com a promoção “Diet Coke City Collection”, que vai de 05 de maio de 2010 à 30 de junho 2010, se lança no mundo dos cosméticos. Os esmaltes são encontrados na rede da loja inglesa Boot, na compra de duas garrafas de diet coke, ganha-se um esmalte da coleção.

Mas depois de lançar seus esmaltes para o verão Europeu de 2010 a Coca-Cola agora entra de cara com gloss. Pelo visto a Coca-Cola não quer mesmo sair de moda. Não é de hoje que a marca lança novidades ligadas às tendências do mundo fashion. Agora ela quer invadir o mundo dos cosméticos.


A linha de gloss leva os sabores de seus refrigerantes como Fanta Uva, Fanta Laranja, Sprite e Coca-Cola, além do Coca-Cola com sabor de cereja e de baunilha, Fanta Morango e Fanta Abacaxi.

E você não precisa comprar só um gloss, pode comprar uma caixa inteira. Veja só o que o MKTmais.com descolou para você. A imagem do display da Coco-Cola. Já imaginou esse display nos carrinhos de balas que ficam em frente às escolas? Vai ser um sucesso com as meninas.
A Heineken foi a primeira empresa de bebidas neste ano a entrar no mundo dos cosméticos com o seu gloss. Ano passado a Cheetos lançou o seu batom sabor queijo.

Ou seja, a estratégia do licenciamento da Coca-Cola é um movimento do mercado de cosméticos que busca nas grandes marcas uma opção para criar uma nova linha de produtos, os produtos com sabores de marcas famosas de alimentos e bebidas. Não duvidem se começarmos a ver gloss sabor Kit-Kat, chocolates Nestlé, Godiva, Danoninho, batons Smirnoff, e a imaginação vai até onde a indústria de licenciamento conseguir ir. E você, acha que os produtos Coca-Cola serão um sucesso quando chegarem ao Brasil?

Abs,

Jony Lan
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: Yahoo, Cris Arcangeli, Coca-Cola

Conteúdo relacionado