Brasil bate seu recorde em Cannes em 2010 com 57 Leões

segunda-feira, junho 28, 2010 Jony Lan 0 Comments

Festival termina com o melhor resultado brasileiro na história do evento

Termina hoje a 57ª edição do Cannes Lions, o maior festival de comunicação mercadológica do mundo, com competições multidisciplinares envolvendo publicidade e outras ferramentas de marketing. O Brasil, com57 Leões, registrou seu melhor desempenho na história de Cannes.

No ano passado, o Brasil obteve um total de 33 Leões, incluindo o de Agência do Ano, da DM9DDB. Antes, o maior número de Leões do País havia sido registrado em 2005 quando foram conquistados 45 Leões. Neste ano, ainda há chances de o número de Leões subir para 58 já que a AlmapBBDO é grande favorita a conquistar o prêmio de Agência do Ano.
No Cannes Lions 2010, pela primeira vez, o Brasil conquistou um Leão na competição Titanium and Integrated Lions. O País também sai premiado na competição Film Craft Lions, lançada neste ano.

Juntamente com o Leões de Titanium e Film Craft Lions, o Brasil conquistou seis da competição Direct Lions, três de Promo & Activation Lions, três de PR Lions, quatro do Media Lions, três de Radio Lions, 21 de Outdoor Lions, 10 de Press Lions, um de Cyber, três de Design e um em Film, a área que deu origem ao festival em 1953.

Confira os premiados em http://www.canneslions.com

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: propmark

Conteúdo relacionado