Identidade visual: Cizano muda logo e garrafas

quinta-feira, junho 17, 2010 Jony Lan 0 Comments

O casamento das tradições do passado com os estilos contemporâneos é um pouco difícil para o branding, mas o Gruppo Campari fez exatamente isso com o novo design da garaffa da Cizano.

O novo design para o aperitivo popular italiano mantém o reconhecido logotipo vermelho e azul da Cinzano. A mudança está no "vestido de prata" mais contemporâneo no lugar do antigo "ouro". A novo formato das garrafas complementa o rótulo perfeitamente de froma sofisticada, com um formato mais esguio e com curvas de fácil escoamento do conteúdo.

O novo design mantém o logo da Cizano que é reconhecida instantaneamente pelo vermelho e azul com a linha diagonal que aponta para o futuro, mas introduz o prata contemporânea no lugar da cor ouro.

As novas garrafas possuem um visual limpo e sofisticado, introduzindo um formato mais moderna e delgado através de linhas curvadas. Cada novo elemento foi criado para captar a originalidade e o caráter colorido de todos os aperitivos Cinzano.


"Estamos muito animado para introduzir a nova aparência esbelta, da gama Cinzano, concebido para respeitar o seu património mais de 250 anos, mas também a sua personalidade elegante e brilhante e simples, de caráter genuíno," Cesare Vandini, Diretor de Marketing do Grupo, Gruppo Campari disse. "Cinzano tem renovado continuamente o seu olhar de acordo com a mudança de estilos de vida de seus consumidores, seu novo projeto coloca no centro da cidade à noite."

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Popsop

Conteúdo relacionado