Marketing de Relacionamento: Oi pontos, agora a Multiplus decola

segunda-feira, junho 21, 2010 Jony Lan 1 Comments

Marketing de relacionamento, parece que a onda do Multiplus finalmente vai decolar!

Antes de você ler um pouco da matéria, saiba alguns detalhes importantes: o atual presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, foi vice-presidente da TAM.

Sim meus caros, a nova campanha de relacionamento da Oi, chamada de "Oi Pontos", com certeza teve um peso à mais para que se concretizasse, o relacionamento entre os executivos das duas empresas - TAM e Oi. No mundo das estratégias, o tramite dos executivos ajuda a criar novas oportunidades de negócios.

A logomarca da empresa de telefonia Oi, já presente em telefone fixo, celular, internet e TV por assinatura, tem aparecido em aviões e postos de gasolina em vários pontos do país, intrigando os clientes da companhia. A estratégia de colocar a logomarca em outras empresa é comum, o que não é comum é que a logomarca foi envelopada nos negócios dos outros setores, o que conseguiu gerar um pouco de murmurinho no mercado, mas que faz parte das ações de teaser para o lançamento da adesão da Oi à Multiplus, programa de fidelidade multimarcas da TAM.

Os pontos poderão ser trocados por prêmios como passagens aéreas da TAM ou pacotes turísticos da TAM Viagens e produtos de outros parceiros, como postos de gasolina Ipiranga, Walmart, Livraria Cultura e a rede de hoteis Accor Hospitality. A Oi terá exclusividade no setor de telecomunicações dentro do programa Multiplus. Com a iniciativa, a Oi pretende reforçar o conceito de dar liberdade a seus clientes.

Essa imagem foi utilizada no hot-site do programa www.voesimplesassim.com.br mostrava a imagem acima. O avião foi realmente pintado com a logomarca da Oi e talvez tenham se precipitado na imagem, não no avião verdadeiro que na montagem há um erro grotesco. O avião só tem uma asa!

Abs,

Jony Lan
Mestre em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fontes: O Tempo, Exame

Conteúdo relacionado