terça-feira, julho 06, 2010 Jony Lan 0 Comments


As ações de marketing não se limitam a ações no ponto de venda, à ações de divulgação da marca no meio de uma multidão e nem só à utilização da televisão para divulgar um produto/marca. Há maneiras criativas para abordar o seu cliente, ou alguns dos seus possíveis clientes, ou target como queiram, o interessante é sair do convencional e deixar a surpresa fixar a ação e consequentemente a mensagem que quiser repassar.

Essa foi a estratégia da neu.de, um site de relacionamentos para solteiros. A agência Heye & Partner de Munich (Alemanha) criou uma ação para divulgar o site. O local escolhido foram as lavanderias, local onde há maior probabilidade de encontrar solteiros e solteiras. Mas simplesmente deixar um bilhete poderia não ser tão marcante.

Éis que surge a solução criativa, um par perdido de meia com a pegunta: "Você também é solteiro?" Complementando com o logo e o endereço do site de relacionamento, as meias foram espalhadas dentro das máquinas de lavar. Assim, quem abrisse iria descobrir a "meia perdida".

O interessante é que o custo de uma meia é relativamente barato. E utilizado dentro de um conceito, dentro de uma ação, simplesmente elevou a "efetividade" da ação de marketing. Legal né? Você tem algum exemplo parecido que criou? Compartilhe, mande para divulgarmos.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Conteúdo relacionado