Diversificação: Google investe mais de US$ 100 milhões na gigante Zynga, desenvolvedora do Farmville

quarta-feira, julho 14, 2010 Jony Lan 0 Comments

Gigante de buscas deve anunciar até o fim do ano a plataforma "Google Games"

O Google investiu entre 100 e 200 milhões de dólares na gigante de games sociais Zynga, afirma o site TechCrunch, que credita a informação a múltiplas fontes. De acordo com o site, o gigante das buscas deverá revelar, até o fim do ano, a sua nova plataforma, a Google Games.

A Zynga é responsável por desenvolver jogos sociais, como o Farmville, Mafia Wars, entre outros.

Segundo o TechCrunch - e suas muitas fontes -, o investimento nada tem a ver com a divisão de investimento Google Ventures. Quem teria investido o dinheiro seria o próprio Google, interessado em por fim ao domínio do Facebook no segmento de games sociais.

"A Zynga não apenas dará ao Google Games uma base sólida para construção de jogos sociais, mas isso também dará ao Google o começo de um verdadeiro gráfico social quando usuários logarem no site para jogar games", analisa o TechCrunch.

O TechCrunch ainda faz referência à abertura de uma vaga de emprego no campus de Mountain View para um "Líder de gerenciamento de produtos, Games", o que comprovaria a intenção do gigante das buscas em entrar nesse mercado de games sociais.

Tanto o Google quanto a dona do Farmville ainda não se manifestaram sobre o tema.

Esse movimento estratégico do Google é de longo prazo e não se enganem, ele irá comer pelas beiradas, onde tem mais know-how e depois quem sabe, começar a brigar pelo mercado de consoles.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Info

Conteúdo relacionado