Estratégia comercial: Usiminas cria rede de distribuidores em 15 Estados

sexta-feira, julho 16, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Usiminas fechou contratos com alguns de seus distribuidores, transformadores e centros de serviços que optam por trabalhar exclusivamente com os aços da marca Usiminas com o objetivo de criar a Rede Usiminas, para distribuição de produtos em 15 Estados. A iniciativa reunirá dez empresas que, juntas, revendem 120 mil toneladas de aços por mês, em média.

A parceria será firmada através de contratos de exclusividade.

A Rede Usiminas busca aumentar a competitividade e eficiência na venda dos produtos e serviços da companhia e de seus parceiros por meio de maior capilaridade de distribuição e fortalecimento das empresas participantes da iniciativa. Com a parceria, essas empresas terão assistência técnica e treinamentos oferecidos pela Usiminas.

"As sinergias que serão geradas por meio da Rede Usiminas permitirão somar valor aos negócios de todos os elos dessa cadeia", afirma o vice-presidente de Negócios da Usiminas, Sergio Leite. "O trabalho conjunto resultará em condições vantajosas para o cliente final, que terá um melhor atendimento às suas demandas e mais garantia em relação ao aço que está adquirindo", ressalta o executivo.

Com a criação da Rede Usiminas, a siderúrgica irá aumentar sua capilaridade de distribuição, já que seus produtos poderão ser adquiridos em todo o país.

Com essa ação, a Usiminas entende que a criação formal de canais de distribuição por redes autorizadas ajudará a desenvolver os mercados regionais aos quais poderá aumentar o escoamento dos seus produtos e garantir uma receita recorrente e constante.

Abs,

Jony Lan
Especialista em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: O Tempo

Conteúdo relacionado