Mais um "recall" | Kraft Foods alerta sobre defeito em 75 mil copos promocionais do 'Shrek'

terça-feira, julho 20, 2010 Jony Lan 0 Comments

A Kraft Foods identificou um lote com 75 mil copos defeituosos e alerta os pais a não deixarem seus filhos manusearem o produto.

A subsidiária brasileira da multinacional americana Kraft Foods divulgou neste último sábado um alerta de que um lote de copos (no total de 75 mil unidades) com os personagens do filme "Shrek para sempre" – distribuídos como brindes em ação promocional das marcas Royal, Tang e Trakinas – não atende seus requisitos de segurança. Os produtos apresentam um defeito que pode por as crianças em risco.

Testes feitos nos copos ("squeeze") indicaram que a tampinha que protege o canudo e as "orelhas" do produto, se quebradas ou removidas, podem levar a engasgamento, caso sejam engolidas. A empresa recomenda, a quem tem um copo dessa promoção, não permitir que seja manuseado ou manipulado por crianças.

Em comunicado, a empresa reitera que o desprendimento das peças mencionadas não ocorre espontaneamente e que não foi registrado nenhum incidente até então.

A assessoria de imprensa da Kraft informa que os clientes terão à sua disposição, a partir desta semana, o serviço de atendimento telefônico (0800 7041940) para agendamento da visita de um representante que fará a troca do copo defeituoso por um ‘kit’ de produtos Kraft.

Nos próximos dias, a multinacional dará mais detalhes do ‘recall’ em campanhas no rádio e na televisão. De qualquer maneira, reitera a assessoria, os adultos não precisarão fazer qualquer troca, pois o produto não lhes oferece risco algum. A preocupação da empresa é com as crianças.

Para mais informações, o consumidor pode acessar o site da Kraft Foods.

Abs,

Jony Lan 
Consultor em estratégia, marketing e novos negócios
jonylan@mktmais.com

Fonte: Veja

Conteúdo relacionado